Cronograma Capilar (capillary schedule)!

             Olá meus amores, tudo bem?
  Quem não gosta de ter cabelos bem hidratado, nutrido e reconstruído né?! E as vezes fazemos de tudo para manter nossos fios saudáveis, mais nem sempre atingimos o resultado desejado.
   Bom, é disso que vamos falar hoje... Meu cabelo é cacheado, e sempre foi bem hidratado e brilhoso. Mas após eu fazer o processo de luzes, ele quebrou muito, ficou sem brilho e não cacheava. Na hora que vi o estado do meu cabelo após ter finalizado como de costume, me arrependi muito! E dai comecei a pesquisar vários métodos de reconstruir os fios.
     Foi ai que resolvi seguir um cronograma capilar!
    O cronograma capilar não é nada mais nada menos, que dar aos cabelos a dose certa de Hidratação, nutrição e reconstrução que eles precisam.

  • Hidratação: O processo de hidratação é constituido por Vitaminas, frutas e ervas.
   Ex.: Abacate, Broto de Banbú, Sementes, Ostras, Algas, Glicerina, Extratos de plantas ( aloe vera, jaborandi, babosa etc), Bepantol, Mel, Vitaminas ( A, B,C e D) , Açúcar, Maisena, Leite, Iogurte natural, Leite e Água de coco, Chocolate e etc.

  • Nutrição: O de nutrição é constituído por Óleos, Manteigas e Ceras vegetais.
   Ex.: Óleo de coco, Óleo de Argan, Óleo de oliva extra virgem, Óleo de amêndoas doce, Manteiga de karité, Manteiga de manga, Manteiga de abacate, Manteiga de cupuaçu, Ceramidas, geléia real, semi di lino, germem de trigo e etc.
  • Reconstrução: E para reconstruir Queratina, aminoácidos e proteinas.
   Ex.: Queratina Líquida, Máscaras  Reconstrutoras, Creatina, Arginina, Cisteína, Gelatina sem sabor, Elastina, Proteína, Hidrolisada de soja, Proteína do trigo, Colágeno, Glicopan pet gold, Sistemas repositores de massa e etc.

   Bom essa é  minha dica de hoje... Vou continuar postando o processo no meu cabelo e receitinhas de para nutrir, hidratar e reconstruir.

       Um Ultra Kiss ... E até o próximo post.

by.: Debora Amorim

6 comentários :

  1. Muito bom seu cronograma.
    Meu cabelo precisa de muita nutrição.
    Deixei uma resposta pra vc no meu post Tendências de cabelos 2016. Confere lá.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, até eu vou fazer um desses para mim
    Estou seguindo o seu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oioooi, te indiquei para responder uma tag, ela se chama Liebster Award

    Vem ver <3

    Bjoooos

    http://docesverdades11.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir